Quando o som da palavra é FECHADO.

Existem palavras de som ABERTO e FECHADO. Até aqui nenhuma novidade, pelo contrário, tudo isso é muito óbvio. A questão é, de qual gostamos mais?

Confesso gostar das ABERTAS, aquelas que dizem logo para o que vieram… Palavras como AMOR, VIDA, FORÇA, GRITO, NOVO, BELO… Mas não posso deixar de admirar certas palavras FECHADAS.

Por exemplo, a palavra SUSPENSE. Esta palavra é cheia de significados, carrega mil DESEJOS, que por sinal é outra palavra dessa família de sonoridade FECHADA. Minha vida de substantivo tem se apresentada como algo que está cheio de suspense. A começar por vagais desconhecidas que tomam conta do meu dia a dia e completado por uma consoante de sonoridade elétrica que faz parte dos meus pensamentos. “Tá” certo, eu assumo que o post é sobre ela. Assumo que até estou gostando dela, mas ela faz parte hoje de uma palavra ABERTA, palavra essa que não faz parte do repertório que me agrada… Forma a palavra .

Quando digo que não me agrada, me refiro apenas ao fato de AURÉLIO e HOUAIS serem dicionários estranhos. Talvez seja destino. Incluir uma consoante na minha vida de substantivo e ao mesmo tempo deixá-la um pouco fora… Um pouco … Talvez seja infeliz coincidência de encontrá-la no momento pós-separação silábica… Talvez eu queira mais que dividir uma frase com ela.

Na dúvida que assola, prefiro esperar. Ligar o som alto e escutar todas as palavras que o livro da vida tem pra me dizer… Quem sabe o final é feliz!

About these ads
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: