Adjunto romântico S/A

Quando estiver preparado nessa minha vida de substantivo, a primeira coisa que vou fazer é procurar um Adjunto para estar ao meu lado. Não pode ser adnominal, nem adverbial, muito menos de horta. Tem que ser um ADJUNTO ROMÂNTICO de preferência S/A.

Aí vocês me perguntam: – o que diabos é um adjunto romântico S/A?
Eu respondo: – É simples! Nada mais, nada menos que termo acessório, que modifica outro, principal ou acessório.

Explicando melhor é uma companhia e do tipo sociedade anônima, que exige um único acompanhado. Porque na realidade é isso que todos nós substantivos homens comuns procuramos. Não precisa ser um adjunto loira, alta dos peitões… Basta ser companheira… Amiga… Tenha senso de humor e saiba usar o sarcasmo na hora certa. Será que isso é pedir demais?

Não acho que seja. Depois de quase 3 anos andando de frase em frase… Tentando superar o dia em que fui riscado do resumo daquele texto sobre o amor… Depois de ter me doado em mil projetos literários e ter conseguido ênfase em alguns artigos, tudo o que mais quero é um complemento que seja meu e não de qualquer substantivo, que eu possa ser o substantivo desse complemento e que sejamos infelizes “para sempre”! Porque não se pode ser feliz para o resto da vida, “para sempre” é eufemismo para “por pouco tempo”!

É isso! Vou ficando por aqui esperando o dia em que um complemento irá cair de pára-quedas bem no meio da minha frase.

Geraldo DeLima – Substantivo Homem

    • M.
    • 3 maio, 2008

    Preciso mesmo elogiar? rs
    Tá bom que não vou muito com a tua cara, mas não posso ser injusta com a sua criatividade, originalidade e, por que nao, com sua arte de um modo geral! Adorei teus textos, muito bem escritos, precisos e, como sempre, com uma dose de metáforas (adoro isso!).

    Continue assim, seu conceito vai subir (não para minha pessoa, e sim para a mulherada boba por aí! rs) Brincadeirinha!

    Espero que encontre essa louca! Ops, essa jovem… e que seja bem esperta! Pq de bobo nessa história já basta voc..(deixa quieto! rs) Brincando, JR!

    Sorte sempre! (:

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

