Significado

Conversando com AURÉLIO descobri algo que não sabia. ENIGMA é substantivo masculino. Não pode ser! É feminino, tão feminino que deixa a gente meio sem entender das coisas. ENIGMA é questão, é ambigüidade, é algo para ser interpretado ou adivinhado por alguém.

Édipo quando adivinhou o ENIGMA da Esfinge, provavelmente deve ter ficado encantado com ela… Porque é exatamente isso que palavras enigmáticas fazem com a gente… Elas nos encantam. Não sei explicar como, mas isso é fato.

Eu conheço “uma” ENIGMA, ela é moça cheia de genialidade e força. Não é fácil lidar com ela, mas é gostoso… Tem sabor de diversão e em meio a uma serie de batalhas verbais acabamos encontrando um ponto de equilíbrio. Qual é? Hummmm

Simples, eu não decifro e ela não questiona. É como se Édipo não quisesse adivinhar e a Esfinge não quisesse questionar. Equilíbrio…

O pobre do Édipo poderia ter mantido os olhos se agisse dessa forma… Eu é que não quero perder os meus.

Adoro ENIGMAS, mesmos as indecifráveis.

    • M.
    • 11 maio, 2008

    Bom, muito bom, realmente ótimo! rs Não que o que tenha dito é totalmente verdade, mas, em parte, sim. Talvez seja um pouco dos dois, masculino
    e feminino… Afinal, ninguém é tão fácil de compreender assim, tanto homem quanto mulher, né? Pelo menos para mim é assim! Até porque segredo revelado perde a graça, estraga tudo. Toda a beleza (não fisicamente falando rs) do mito, do enigma é exatamente seu inacessível mistério, incapaz de ser revelado.

    Equilíbrio? rs Tá longe disso! =P

    Brigada pelo texto, se for mesmo pra mim.. nunca se sabe!

    E passar bem! (:

  1. Olá, eu adorei seu texto, eu nem sabia que você escrevia. E escreve muito bem. Muita expressividade em poucas palavras.
    =]

  2. ah tudo bem que a grande parte dos enigmas são femininos, mas a qm diga (eu) que o masculinos tambem fascinam.

    beijos

  3. nao e isso

  4. bom de ++++++

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

