Teatro de uma vida só.

Eu faço teatro desde os 12 anos de idade, levando em consideração meus já 27 anos de vida, podemos dizer que minha história se confunde com essa arte. Foi o teatro que me ensinou praticamente tudo na vida. Me ensinou a conversar, a encarar as pessoas, a mentir, a não me sentir inútil e a aprender a viver um sentimento.

Ok, sei que a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas é “um certo receio”. “Será que ele está sendo verdadeiro?”, “É ele mesmo?” e por aí vai. Me acostumei com isso.

Aos 12 era um menino tímido, que morria de medo de falar em publico e olhar as pessoas, mas que uma paixão arrebatadora levou ao teatro. O nome dela, Lívia, menina mais velha e linda como toda primeira paixão é. A garota em questão fazia teatro e depois de muita motivação e um empurrão básico de Beto (amigo/vizinho), resolvi ir ao teatro e esperar Lívia sair do ensaio. Detalhe, com toda a minha ansiedade, acabei chegando antes de começar.

Fiquei ali sentado, aguardando o início do ensaio e o diretor do grupo olha pra mim e diz:

– E aí, vem ou vai ficar sentado?

Eu retruco:

– Vou ficar aqui mesmo!

Ele vem taxativo:

– Menino, ou você sobe no palco ou vai embora.

Dá pra imaginar meu desespero, fiquei entre a cruz e a espada. Se fosse embora iria parecer ridículo se ficasse teria que enfrentar meu medo de pessoas. Acabei subindo e participando do grupo. Nunca cheguei a beijar Lívia, descobri meses depois que ela tinha queda por mulheres, mas o que ficou foi outra paixão. Desde aquele dia que não parei de fazer teatro. Minha vida tem pitadas de Nelson Rodrigues, Tostoy, Federico Garcia Lorca, Millôr Fernandes, Stanislavski… Tudo motivado pelo teatro. Minha vida tem colheres cheias de música. Tem os pés no chão e a criatividade nas nuvens. Tudo devido ao teatro.

Tudo bem estou babando muito o teatro, mas esse espaço é meu mesmo… rs… Como diz uma quase amiga minha: – “Pelo menos aqui eu mando!”.

Ao som de: Dream Theater | Album: Live at Budokan

  1. hahaha manda mesmo!!

    eultimamente tenho aprendido que teatro é realmente legal!! mas ainda me mantenho como espectadora😉 quem sabe um dia resolvo subir no palco, de repente por uma paixão arrebatadora, we never know hehe

    =**

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

