Se perder para se encontrar.

Li há muito tempo que às vezes se faz necessário SE PERDER PARA SE ENCONTRAR, mas nunca entendi completamente o que isso queria dizer, simplesmente não sabia aplicá-la na minha vida cheia de altos e baixos.

Quando me apaixonei pela professora de português da 6ª série e fiquei o ano inteiro sonhando com o dia que teria uma mulher como aquela na minha vida… Quando conheci Lívia no ano seguinte e fiquei desesperado de “amores” por ela, coisa que me levou a fazer teatro e vencer muitos defeitos… Quando conheci Tássia e me expus de maneira quase infantil para poder conquistar a sua atenção… Quando conheci Paulinha que me recebeu como o primeiro namorado e se entregou ao relacionamento mesmo eu sendo um total canalha… Quando anos depois estive com Gianny e tudo caminhava para um grande namoro, mas resolvi deixá-la para não correr o risco de cometer o mesmo erro com ela… Quando levei uma vida de casado com Carol (Auslanderin) e conheci a maturidade que deixei de lado e paguei um alto preço por isso…

Em todas essas vezes eu não estava perdido, ao invés do que se pode imaginar. Na realidade estava satisfeito em ter vivido o indesejado, o tímido, o canalha, o prudente, o imaturo

Aquilo tudo me dava uma impressão de que estava completo, mesmo que falsa. Levei todos esses anos tentando me convencer que estava sendo fácil viver de um jeito “Fantasioso” e que essa “Mentira Pessoal” iria me alimentar por muito tempo. Não levou!

Perdi a mulher que julgava ser a mulher da minha vida por causa de um receio bobo, e demorei a aceitar isso. Passei quase um ano pensando que a qualquer momento poderia estar de volta com ela e ser o HOMEM mais feliz do mundo. Isso não aconteceu!

Foi um tempo difícil, mas descobri mais tarde que tudo o que tinha perdido não era ela e sim a mim mesmo. Na verdade eu vinha me perdendo aos poucos durante todos os meus relacionamentos, gotinha a gotinha, de grão em grão. E isso não me deixa mal, pois sei que se fez necessário, isso me tornou um HOMEM melhor.

ME PERDI para finalmente ME ENCONTRAR!

Estou pronto para um “Achado“…
Estou pronto para um “Desencontro“…
Estou pronto para sorrir ou chorar…
Estou pronto para fazer alguém feliz, mesmo que como um grande amigo…
Estou pronto pra seguir em frente e esperar por vários altos e baixos que a vida me reserva.

Estou Pronto!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

